[SERÁ QUE FAZ JUS?] Meus 533 filhos x De repente pai (remake)

O "será que faz jus?" é a coluna que tem função de comparar filmes e seus remakes, livros e suas adaptações para o cinema ou série, escolhas de elenco e as personagens, entre outros.

Estreando em Janeiro de 2014, o remake de Meus 533 filhos (Starbuck), De repente pai (Delivery Man) tem mesmo roteiro (com pequenas alterações) e mesmo diretor. A primeira versão, canadense, tem humor leve, já que é mais focado no drama e problemas pessoais das personagens. O remake estadunidense foi uma tentativa de modificar a história e torná-la estilo comédia, com ajuda hollywoodiana e o ator Vince Vaughn (Os estagiários e Penetras bons de bico).

 
"David já passou dos 40 anos de idade, mas ainda leva a vida de um jovem inconsequente. Quando ele começa uma complicada relação com a policial Valerie, ela engravida de David. Logo, ele se lembra de seu passado, quando vendia esperma para clínicas de fertilidade. Buscando mais informações sobre essa época, ele descobre que é pai de 533 crianças, e que 142 delas entraram com um processo na justiça para descobrir o pai biológico."


A sinopse é praticamente a mesma, então optei pela versão original. Vi Meus 533 filhos ano passado pensando que se tratava de um filme de comédia. Realmente tem um pouco de comédia, se você for daquelas pessoas fáceis para rir (tipo eu), mas o filme apela para o drama. Isso mesmo, daqueles que no final você chora como se estivesse vendo Marley e eu. A partir da sinopse, David se envolve nas dificuldades pessoais e no caráter de seus filhos, descobrindo o que é a vida e os vários caminhos dela, além de lidar com sentimentos como confiança, responsabilidade e carinho. 
É um filme realmente adorável, porém um pouco cansativo, feito para aquele finalzinho de tarde chuvoso, com o pijama velho, o edredom e uma boa barra de chocolate.
Comparando o remake ao originial, não vingou, apesar de ter o mesmo roteiro. Não é um filme para ser uma comédia dos estadunidenses e o elenco não foi uma boa escolha (sim para comédia, não para este filme). O original tem um humor leve que é considerado, mas não se sobrepõe ao clima melancólico, que o remake não tem e é o deixa este filme bom (!!!).
Então, depois desta pequena explicação, minha dica é: se você quer um filme para se emocionar, refletir e chorar encolhido igual a um feto (haha), assista Meus 533 filhos. Se você quiser distrair e derramar algumas lágrimas, assista De repente pai
Beijo e até a próxima!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário