[RESENHA] Jantares de cinema – Becky Thorn




Título: Jantares de Cinema
Páginas: 176
Autor: Becky Thorn
Editora: Gutenberg
Ano: 2011




Imagina só se os melhores pratos, dos melhores filmes, fossem descritos em um livro, com receitas e dicas de preparo, não seria maravilhoso se existisse algo assim? Pois existe, galere (era pra ser galera, mas eu gosto de escrever assim, me julgue)! Um livro maravilhosamente lindo, com acabamento digno de Oscar. Jantares de cinema é um livro de Becky Thorn que une num só lugar as coisas mais maravilhosas que existem: filmes, literatura e gastronomia, além de séries e animações e tudo com um ar cômico para não ficar chato (mas como a reunião dessas coisas maravilhosas poderia ser chata, hein?). Esse exemplar eu ganhei de Laís no meu aniversário, preciso nem dizer que eu adorei, né?!
O livro traz receitas de clássicos do cinema, com períodos de tempo variados, desde receitas de 1939 com o Mint Lulep de E o vento levou, até a Torta de Nozes de Hairspray, 2008. Traz receitas elaboradas, como o Boeuf Bourguignon de Julie & Julia (um filme que eu amo com todas as forças, não posso negar) e receitas simples e cômicas como a Vitamina de ovos crus (o ministério da saúde adverte: comer ovos crus pode causar sérios problemas a saúde – além de ser nojento pra c******), que consiste basicamente em quebrar um ovo no copo e virar de uma vez e resistir a ânsia de vômito (eca).
Por ser um livro de receitas de filmes, nada mais justo que seus detalhes sejam diferentes e únicos, como a descrição da receita ao invés de ingredientes, elenco & apoio, substitui a famosa expressão modo de preparar por roteiro. E os leitores ainda podem contar com a voz em off, que dá dicas preciosas em relação a como servir e variações das receitas. Tem como não amar esse livro, Brasil?
Se eu já fiz alguma receita dele? Pode apostar que sim. Além de fantástico, o livro é bem explicativo e nos dá uma noção real do que realmente precisa ser feito. Na hora da degustação, basicamente migramos involuntariamente para o filme em questão. Se eu tenho receita preferida do livro? Então pergunta meio difícil, já que existem várias receitas maravilhosas, mas como bom confeiteiro que sou (mentira, não sou formado ainda), amo doces e se tem uma receita que eu faço e muito são os Donuts, sim eles mesmos, os famosos donuts de Homer Simpson, que sinceramente, são deliciosos.

E para quem ainda tem dúvida em relação ao livro eu o desafio, adquira, leia e execute as receitas, e depois vem aqui me contar como foi. Tenho certeza que você não vai se arrepender.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário