ATENÇÃO: postagem antiga!
Ontem estava arrumando meu quarto, e como a maioria dos adolescentes, me perdi nas coisas que achava e -BOOM!- fiz um creeper de caixas. Ok, eu já estava com a ideia a muito tempo, mas não tinha os materiais...
Chega de enrolação, vamos começar com o pap (passo a passo)!
Esse é o projeto, com a foto do Creeper ali no notebook. |
Materiais
CABEÇA - 1 caixa de presente quadrada (tem que ser maior que a caixa do corpo)
CORPO - 1 caixa de sapatos retangular
PÉS - 2 caixas retangulares menores (pode ser de remédios)
Fita adesiva
Tinta de tecido - cor verde e preto
Papel monolúcido - cor verde (aqueles de enfeitar caixas de presentes)
Papel ofício
1 pincel
Caneta
Régua
Montagem
Primeiro verifiquei todas as caixas para ficarem certinhas, passei fita adesiva nas aberturas e depois forrei todas com papel ofício. O papel monolúcido forrei apenas a cabeça e os pés (porque meu papel só deu pra isso - eu já tinha aqui), mas você pode forrar todas.
Para o corpo faltou papel monolúcido, peguei a tinta de tecido verde e pintei todas as laterais (com o dedo mesmo pra criar o aspecto pântano, pois a tinta seca e gruda no seu dedo, ai fica aquelas partes brancas e tal), depois fui colando pedaços do papel monolúcido, como na imagem. Para reforçar o aspecto pântano e não ficar tão evidente a diferença de cor, misturei um pouco de tinta verde com cola branca e passei com os dedos na cabeça e nos pés do creeper.
Usei a régua e a caneta para desenhar o rosto do creeper (que devido ao pincel não ficou tão certinho assim) e passei a tinta de tecido preta com o pincel. Colei todas as partes do creeper com cola branca e deixei secar (mentira, fiquei brincando com ele).
E é assim que ele ficou! Meu bebê mais lindo de 40 cm de altura e 15 de largura!!
Bom, é só isso, pessoal. Espero ter explicado direitinho, mas qualquer dúvida é só perguntar nos comentários. Esse é o meu creeper e espero que você faça o seu também!